4 gafes no Facebook que podem comprometer suas chances de conseguir um novo emprego

July 14, 2018

O Facebook se tornou praticamente um "mundo paralelo" ao nosso cotidiano.

Sempre que possível, damos aquela espiada na timeline e, muitas vezes, compartilhamos nossa vida, nossos pensamentos e tudo aquilo que nos convém.

 

Por esse motivo, grande parte dos empregadores passaram a avaliar os perfis de candidatos às suas vagas e muitas pessoas acabam perdendo boas chances de trabalho por cometerem alguns erros na rede.

 

Confira abaixo algumas dicas dadas por responsáveis pelo departamento de RH de algumas empreiteiras no Japão e aprenda o que você não deve fazer no Facebook quando procura uma vaga de emprego.

 

1- Brigas na rede social

 

Nenhum empregador quer um "briguento" em sua empresa. Quando você fica discutindo através de comentários em posts do Facebook, você mostra ao seu futuro empregador que você pode causar problemas e é bem provável que ele escolha outra pessoa para a vaga.

 

2- Falar palavrões

 

Esse é outro fator que influenciará diretamente (e de forma muito negativa) suas chances de conseguir uma vaga. Boa educação é algo primordial para o bom convívio em grupo e quem vive "atirando" palavrões para todo lado, seja no Facebook ou na vida real, demonstra ser mal educado e, caso seu futuro empregador acesse seu perfil, é melhor você procurar por outro emprego.

 

3- Fotos sensuais

 

Venhamos e convenhamos, aquela época em que empregadores caiam no truque da mini-saia acabou faz tempo! Principalmente aqui no Japão. Então, se você busca por uma nova vaga de emprego, procure usar uma foto no seu perfil que demonstre seriedade e maturidade emocional. E isso vale para homens e mulheres.

 

4- Falar mal de antigos empregos e empregadores

 

Tudo que você posta no Facebook fica registrado e pode ser encontrado facilmente por quem entende um pouco sobre navegação na web. Então pense muito antes de fazer aquelas postagens revoltadas contra seu empregador, pois ninguém quer um funcionário que fica postando coisas assim na internet, sem falar que se você não conseguir provar, pode ser alvo de um processo por denegrimento de imagem.

 

Lembre-se: apesar de o Facebook ser uma rede social e, é claro,  totalmente virtual, a acessibilidade o transformou em parte de nossas vidas e tudo o que você fizer na rede influenciará sua vida no mundo real.

Muita calma nessa hora e boa sorte com seu novo emprego!

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

4 gafes no Facebook que podem comprometer suas chances de conseguir um novo emprego

July 14, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

Empresas Parceiras

© 2018 - Emprego Japão  - © Todos os Direitos Reservados a  有限会社ニュービジネス