• Admin

OMS: todos os casos suspeitos devem ser testados!



À medida que a pandemia de coronavírus continua a crescer, a Organização Mundial da Saúde diz que, para conter o vírus, os países precisam saber até que ponto se espalhou.


O diretor-geral da agência está pedindo a todos os países que testem todos os casos suspeitos. Os comentários aparecem quando o número de infecções fora da China continental ultrapassa o número de casos confirmados no país.


A OMS diz que, na segunda-feira, pelo menos 167.000 pessoas haviam contraído o vírus em todo o mundo. Mais de 6.600 morreram. À medida que o surto da Itália continua a crescer, mais países europeus estão aumentando os esforços para se isolar.


O presidente da França, Emmanuel Macron, diz que seu país está em guerra contra um inimigo invisível. Ele ordenou que as pessoas ficassem em casa pelos próximos 15 dias e saíssem apenas quando necessário, com punição pelos infratores.


O primeiro-ministro britânico Boris Johnson exortou as pessoas a evitar viagens não essenciais, reuniões públicas e lugares lotados, incluindo bares, restaurantes e teatros.


A União Européia está considerando uma proibição de entrada de 30 dias à medida que os países membros se movem para aumentar ainda mais os controles nas fronteiras.


A Alemanha impediu que pessoas de cinco países, incluindo França e Suíça, cruzassem sua fronteira. A proibição não afeta os passageiros diários ou o comércio.


A Rússia diz que proibirá quase todos os estrangeiros de entrar no país de quarta-feira ao início de maio.


A República Tcheca, Suíça e Espanha também impõem restrições aos países vizinhos.


Fonte: NHK World

42 visualizações

Empresas Parceiras

© 2018 - Emprego Japão  - © Todos os Direitos Reservados a  有限会社ニュービジネス