• Admin

China anuncia fim do pico de coronavírus



Até mesmo na província de Hubei, epicentro da doença, apenas 8 novos casos foram registrados até 12 de março e as industrias já se preparam para voltar a funcionar.

O porta-voz da Comissão Nacional de Saúde da China, Mi Feng, anunciou na quinta-feira o fim do pico de coronavírus no país.


A província de Hubei, que está de quarentena desde janeiro, já está se preparando para a reabertura das indústrias e permitindo algumas viagens.


As medidas rigorosas de contenção adotadas pela China são, segundo Feng, o motivo pelo qual o país está conseguindo conter o vírus. Dos 8 novos casos registrados em Wuhan, 6 vieram de fora, o que, segundo o porta-voz, evidencia a eficácia da rígida quarentena adotada em Wuhan e das restrições de viagens em todo o país. Segundo a Reuters, até agora, quase 80% dos infectados pelo coronavírus na China já se recuperaram e foram liberados do hospital.


Em contra-partida, o jornal chinês People's Daily ressaltou que a situação no país ainda é difícil e que, apesar do cenário otimista, ainda existe o risco de novos casos de contágio.

972 visualizações

Empresas Parceiras

© 2018 - Emprego Japão  - © Todos os Direitos Reservados a  有限会社ニュービジネス